Música | Notas

Jorge Drexler apresenta álbum “Tinta y Tiempo”

Change Size Text
Jorge Drexler apresenta álbum “Tinta y Tiempo” Foto: Anton Goiri/Divulgação

Após 30 anos de trajetória musical e quase cinco anos depois do aclamado Salvavidas de Hielo – seu lançamento anterior –, o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler lança o álbum Tinta y Tiempo, junto com o videoclipe que acompanha a canção de mesmo nome. O disco será apresentado em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna, no dia 25 de setembro, às 20hingressos já à venda.

A faixa Tinta y Tiempo é uma dessas peças em que Drexler se reafirma como compositor e intérprete, um tema a fogo lento, no qual pulsa o dilema da criação artística. O autor nos aproxima de seu processo de composição em uma canção delicada e intimista, um híbrido de baguala e soleá por bulerías. A estreia desta canção vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Joana Colomar, diretora e colaboradora habitual do uruguaio, responsável por seus dois últimos videoclipes, uma peça em preto e branco que desafia as urgências da nossa época e parece frear o tempo. 

Este último vídeo encerra a trilogia deste belo imaginário (depois de Tocarte e Cinturón Blanco) terminando em uma tela em branco, que nos leva diretamente à capa de Tinta y Tiempo.

Tinta y Tiempo — que também inclui Cinturón Blanco, lançado em março, e Tocarte, em outubro — é apresentado com arte projetada pelo prestigiado estúdio de design Naranjo-Etxeberría. A arte do álbum, que inclui um relevo em sua capa, é inspirada na escultura clássica e na ideia da tela em branco. O design do disco físico, vermelho, juntamente com a escolha inteligente da tipografia, completam um desenho redondo que captura magistralmente o espírito deste novo e esperado trabalho.

Com a estreia do álbum, Jorge Drexler inicia uma turnê de apresentação internacional, que já tem datas confirmadas em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos e Espanha.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?