Música | Notas

Matheus Noronha lança single com Pedro Borghetti e Rodrigo Carazo

Change Size Text
Matheus Noronha lança single com Pedro Borghetti e Rodrigo Carazo Foto: Shaiane Giusti/Divulgação

Nesta sexta (2/4), Matheus Noronha lançou o single Camino de Carlos Paz pelo selo fonográfico Escápula Records. A canção conta com as participações dos músicos Pedro Borghetti, tocando bombo leguero, e Rodrigo Carazo, cantando diretamente da Argentina.

A composição relembra uma experiência vivida por Matheus durante sua viagem sozinho pela América do Sul. O músico diz ver na canção “aires de chamamé, como dizem os argentinos”. A composição tem como principais referências Jorge Drexler, Aca Seca Trio e os folclores do Rio Grande do Sul e da Argentina, por causa do ritmo.

Pedro Borghetti toca bombo leguero, instrumento originalmente argentino, trazendo forte raiz cultural do local para a canção. Rodrigo Carazo é morador de Córdoba, diz também ter vivido momentos especiais em Carlos Paz, e participa da canção efetivando o encontro artístico responsável por borrar limites geográficos. 

Este é o último single a ser lançado antes do EP de estreia de Matheus Noronha, que virá em maio. Nele estarão presentes quatro canções, sendo duas inéditas. 

De Porto Alegre (RS), Matheus Noronha busca conectar diferentes culturas em suas letras e melodias. A sua carreira como músico teve início após retornar de um mochilão pela América Latina, oportunidade em que ele visitou países como Argentina e Colômbia. Em suas composições, o músico utiliza três idiomas (português, inglês e espanhol) como forma de romper qualquer tipo de barreira.

Escute Camino de Carlos Paz aqui.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?