Música | Notas

Milton Nascimento tem três álbuns reeditados em comemorações ao seu aniversário

Change Size Text
Milton Nascimento tem três álbuns reeditados em comemorações ao seu aniversário Milton Nascimento | Foto: Joao Couto

Um dos artistas mais originais e que criou um movimento à parte na música popular brasileira, Milton Nascimento, acaba de completar 79 anos e a Sony Music não fez por menos e, dando prosseguimento ao projeto de digitalização de seu catálogo, incluindo a restauração de tapes analógicos e projetos gráficos originais, completou a discografia do artista registrada em seus estúdios nas plataformas de streaming.

Com isto, o Disco Mix RPM e Milton Nascimento (1987) e o álbum Miltons (1988) chegou pela primeira vez às plataformas digitais na última sexta-feira (12). O exponencial Yauaretê (1987), que até então não estava disponível em todas as plataformas digitais, poderá ser desfrutado sem quaisquer restrições ainda esse mês. A discografia do artista na Sony também passará por um processo de otimização no YouTube, a partir deste mês de novembro.

Sua discografia na Sony Music traz ainda dois álbuns interessantes, Txai (1990) e O Planeta Blue na estrada do sol – ao vivo (1991). O primeiro foi fruto de uma viagem do cantor pelo rio Juruá, afluente do rio Amazonas, a fim de descobrir sons dos povos da Floresta Amazônica. Já o seu álbum ao vivo de 1991 era o registro de um show em que mergulhava num Brasil profundo e afetivo, buscando revigorá-lo por meio de canções próprias.

Com essa pequena mostra de quatro álbuns e um disco mix, os fãs terão ao alcance de um clique o Milton latino, o Milton africano e o Milton universal. Estão todos soltos lavando a nossa alma.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?