Agenda | Música

Moyséis Marques no show “Sambaluz”, do projeto Nosso Samba

Change Size Text
Moyséis Marques no show “Sambaluz”, do projeto Nosso Samba Cartaz. Foto: Andrea Tenorio/Divulgação

O projeto Nosso Samba, que tem produção e curadoria de Regina Oreiro e co-produção do Sambabook, estreia neste sábado (17/4), às 21h, promovendo uma corrente de solidariedade para valorizar os artistas do samba.

A estreia será com Moyséis Marques, que apresenta sozinho o show Sambaluz, fruto da quarentena, e também nome de um samba novo, feito em parceria com o jornalista, escritor e compositor Luis Pimentel. Entre lives e curadorias de festivais online, aulas de música, estudos de novos instrumentos, faxinas domésticas e muito exercício físico, Moyseis resgatou algumas canções, descobriu outras e, ainda, escreveu novas.

A luz dessas obras é o violão de Moyseis, berço da maioria das canções que serão apresentadas no show, mas o cavaquinho também começou a chorar mais alto nessa quarentena, e além das autorais Poeta é outro lance, Panos e Planos (com Luiz Carlos Máximo) e Entre os girassóis (com Edu Krieger), suas lives revelaram versões maravilhosas de Coração vulgar (Paulinho da Viola), Subúrbio (Chico Buarque) e Nomes de Favela (Paulo César Pinheiro).

Todas as lives do projeto acontecerão no canal do Sambabook no YouTube, e a ideia é incentivar a prática do ingresso consciente, um meio justo, democrático e simples de remunerar os artistas impedidos de trabalhar nesse momento da pandemia. Antes e durante as transmissões ao vivo, o público poderá contribuir com o ingresso consciente: toda a receita arrecadada será destinada aos artistas participantes, através da operação do site Sympla.

sábado, 17 de abril de 2024 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?