Música | Notas

Nina Nicolaiewsky lança EP “Receita de Casa”

Change Size Text
Nina Nicolaiewsky lança EP “Receita de Casa” Nina Nicolaiewsky | Foto: James Manjo

A cantora e compositora, Nina Nicolaiewsky, lança o EP Receita de Casa nesta sexta-feira (12/11), nas plataformas digitais da artista. Ainda que fisicamente distante do Brasil, na Espanha, Nina mostra ao público seguidor o EP Musical e o EP Visual, feito na serra gaúcha, e que traz a participação e interpretação da atriz Márcia do CantoReceita de Casa apresenta três faixas construídas da seguinte forma: Intro, Nem tudo e Pode ser.

O processo de gravação das músicas do EP Receita de Casa teve várias reflexões da compositora sobre gravar música brasileira fora do Brasil. Nina analisa que, depois de um ano e meio de pandemia, entende muito mais sobre a música brasileira ao lidar com os contrastes de pensamentos e do fazer música quando há a necessidade de usar as palavras de outro jeito, que não na forma como estamos acostumados a usar.

Ao chegar na Espanha para estudar no Berklee College of Music, curso focado em performance e em produção musical, e estar no meio de estudantes da música de todos os cantos do mundo carregados de realidades musicais e sociais distintas e contrastantes, toda esta atmosfera se tornou material rico para a produção musical de Nina.

Assumir a linguagem que nasce do contexto que se vive no agora foi um dos pontos de partida de Nina. A inserção do vibrafone no EP Receita de Casa, de alguma forma teve muita relação com este pensamento. O set de filmagem do EP teve a participação do diretor Bruno dos Anjos, da produtora Fernanda Verdi, e da assistente de produção, Renata Rodeghiero.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?