Agenda, Música

Pâmela Amaro recebe Glau Barros e Marietti Fialho na live “No Avesso do Samba”

Change Size Text
Pâmela Amaro recebe Glau Barros e Marietti Fialho na live “No Avesso do Samba” Foto: Luis Ferreirah

Neste domingo (27/6), às 15h, ocorre mais uma live no Instagram da cantora e compositora Pâmela Amaro. Ela recebe as artistas Glau Barros e Marietti Fialho, duas grandes expressões da arte e da música popular em nosso Estado, enquanto falam sobre suas carreiras e processos criativos. 

Glau Barros irá revisitar o show De Amores e Sambas, um dos clássicos de seu repertório, além de mostrar canções do seu primeiro álbum Brasil Quilombo, enquanto Marietti Fialho mostra o seu lado compositora, além do já conhecido talento na forma como interpreta as canções. 

No Avesso do Samba são lives de bate-papo em que a sambista Pâmela Amaro convida mulheres que são referências no universo cultural, em diversas áreas, como nas culturas populares, na produção musical, na pesquisa e na criação artística. Estes encontros “ao vivo” têm por objetivo enriquecer o processo criativo do disco Samba às Avessas, primeiro álbum autoral da cantora e compositora que tem patrocínio da Natura Musical, por meio da Lei Estadual de Incentivo (LIC).

A ideia de um samba às avessas, trazida no contexto do novo disco, consiste em (re)conhecer o samba a partir de narrativas em que  a mulher é sujeita da composição. O avesso é olhar por dentro e, ao invés de esconder, quer revelar uma outra face complexa da canção. Sendo assim ela convida o público a conhecer trajetórias de mulheres que merecem ser cada vez mais valorizadas e reverenciadas pelos papéis políticos que desenvolvem na sociedade.

domingo, 27 a 27 de junho de 2021 | 15h00

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito