Música | Notas

Sambas de Danilo Penteado

Change Size Text
Sambas de Danilo Penteado Foto: Acervo Pessoal/Divulgação

Juntando a linguagem adquirida após anos tocando choro e samba com a experiência de ter produzido e mixado seu primeiro disco autoral, Danilo Penteado está produzindo uma série de sambas que vem lançando ao longo da pandemia.

Gravando todos os instrumentos (exceto bateria e percussões), mixando em casa e convidando intérpretes para cantá-los, vem construindo uma identidade dentro desse gênero de canção. Quem toca a bateria e percussão é Lucas Casacio, parceiro de Danilo no grupo Quatro a Zero onde criaram um entrosamento possível mesmo gravando a distância. Parcerias com César Lacerda, Rômulo Fróes e Alice Coutinho já foram lançadas, a última com participação da grande Ná Ozzetti

O próximo lançamento será no dia 18 de setembro, pelo selo YBmusic. Uma parceria com letra de Luiz Tatit e interpretação de Maurício Pereira. Será o primeiro registro de um encontro musical entre esses dois ícones da canção paulistana. A composição é inspirada, tanto música como letra, no universo de Nelson Cavaquinho e se chama É a esperança. Um vídeo clipe da canção também será lançado.

Nos próximos meses ainda virão sambas feitos com Carlos Rennó, Paulo Tatit, Daniel Muller e mais um com Rômulo Fróes

Danilo Penteado, compositor, cantor e multi intrumentista vem trilhando um caminho peculiar que transita entre a música instrumental, a canção e a música de concerto com naturalidade e fluidez. Integrante do grupo Quatro a Zero desde 2001, foi vencedor do segundo lugar no Prêmio VISA em 2004, viajou por todo o Brasil e gravou 5 discos, um deles tocando, como solista, os Concertos Cariocas de Radamés Gnattali.

Confira o vídeo de Falta Muito Ainda? feat. Ná Ozzetti aqui.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?