Música | Notas

Segundo episódio da série “Sonastério Ilumina” traz Djonga

Change Size Text
Segundo episódio da série “Sonastério Ilumina” traz Djonga Foto: Diego Ruahn/Divulgação

Djonga foi o artista escolhido para o segundo episódio da série Sonastério Ilumina. O episódio entrou no ar no dia 8 de julho, no canal do YouTube da produtora Sonastério. Em Djonga Ilumina Sonastério, o rapper apresenta quatro canções de diferentes fases da carreira: um medley inédito de Procuro Alguém e Canção Pro Meu Filho, que são homenagens para seus filhos Iolanda e Jorge, além de O Cara de Óculos, Hoje Não e Santa Ceia.

No episódio, as performances são complementadas por um documentário e um dos maiores nomes do rap nacional conta um pouco de seu trajeto profissional. O público pode conferir como seus planos de se tornar advogado foram substituídos por outros projetos, que permitiram que ele escrevesse sua história na cultura brasileira. “Eu queria cantar e fui honesto comigo mesmo. Não me arrependo de nada, a maioria das coisas que eu conquistei, não teria conquistado sem a música. E o mais importante de tudo é que meu recado chega muito mais longe. A gente continua vendo as injustiças da vida e quer falar sobre isso”, diz Djonga.

Ele também falou sobre a experiência de gravar o Sonastério ilumina. “Quando cheguei lá encontrei uma galera da hora, todo mundo me recebeu muito bem e tiveram muito cuidado com o meu trabalho’’, conta. “Fui recebido como pessoa em primeiro lugar. Estava com a minha família e com as pessoas que eu gosto. Não tem como não ter boas lembranças de lá”, completa.

Sobre a participação de Djonga na série, os sócios do Sonastério, Bruno Barros, Fred Pedrosa e João Andrade, contam um pouco do que pensaram para o episódio do artista. “O Djonga todo mundo já conhece. Com esse episódio a gente quis mostrar um pouco do Gustavo, um cara singular que une a música, a rua, a sociedade e a família em suas composições”, lembram eles. Djonga, inclusive, aparece nas entrevistas vestindo terno e gravata, seguindo a ideia de personalizar cada documentário de acordo com a história de cada artista.

Durante os dias de gravação no Sonastério, o cantor fez questão de levar sua esposa, Malu Tamietti, e os filhos, Jorge e Iolanda, que inclusive participaram da nova versão de Procuro Alguém/Canção Pro Meu Filho. Segundo Djonga, seus filhos deram novas perspectivas para sua vida. “Falar de amor é uma das coisas mais fáceis que tem”, ele fala no episódio. O DJ, beatmaker e produtor musical Coyote Beatz, com quem o rapper tem parceria histórica, também participa do episódio.

Entre uma música e outra, Djonga falou sobre preconceito e desigualdade, contou também sobre suas inspirações e como quer influenciar as novas gerações. Falou sobre como é seu processo de composição, o momento em que para tudo para colocar as ideias no papel e o quanto acredita que arte é liberdade, seja para compor ou para tocar com outros artistas. 

O segundo episódio está disponível no canal do YouTube do Sonastério, que para seu próximo lançamento contará com a banda Francisco, el Hombre. Além disso, a série Sonastério Ilumina ainda conta com diversos artistas e bandas ainda não divulgados.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?