Música | Notas

“Tatuagem Zen” é o novo álbum de Fernanda Cabral

Change Size Text
“Tatuagem Zen” é o novo álbum de Fernanda Cabral Capa. Foto: Marcio Scavone/Divulgação

Fernanda Cabral é reconhecida por sua forte presença de palco e por uma composição talhada na poesia, capaz de vibrar estados da alma. Seu novo – e segundo – álbum solo, Tatuagem Zen, traz 12 composições sensíveis que evidenciam a poesia, dão espaço a novos arranjos e exaltam as parcerias musicais.

Entre as parcerias estão Milha Estrela, com o consagrado letrista Fernando Brant, ou na já lançada Pássaro, dueto com Ney Matogrosso, composição de Fernanda com o amigo e maior incentivador, Chico César, e o produtor musical Sacha Amback. Tatuagem Zen é lançado 9 anos depois de Praianos (2011), seu primeiro disco solo.

Tatuagem Zen é inventivo e agrega valores afetivos que tornam o disco um raro exemplar da boa música brasileira. Foi produzido por três nomes experientes: Sacha Amback (Rio), Chico Corrêa (Paraíba) e Vincent Huma (Espanha). E conta ainda com a força poética de parceiros diletos e escritores de fino lastro: Lau Siqueira, cujo poema dá nome ao disco, Chico César, Juliano Holanda, Cássia Janeiro, Alberto Salgado, Makely Ka, Elisa Cabral, Leo Minax, Paula Calaes e o poeta espanhol Pablo Guerrero, com quem a cantora compôs La tierra gira en tu vientre.  A inclusão da faixa em espanhol evoca o período em que Fernanda viveu em Madri, lapidando e consolidando o seu trabalho musical.

Entre os músicos que participam do novo álbum estão nomes de excelência do cenário musical da cidade de Brasília, como o pianista Serge Frasunkiewicz, o contrabaixista Oswaldo Amorim e o baterista Misael Barros

Escute Tatuagem Zen aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?