Cinema | Notas

27ª Mostra de Cinema de Tiradentes apresenta três filmes gaúchos

Change Size Text
27ª Mostra de Cinema de Tiradentes apresenta três filmes gaúchos Não Tem Mar Nessa Cidade - Foto: Divulgação

A 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes começa na sexta (19) e continua até 27 de janeiro de 2024, abrindo o calendário audiovisual brasileiro apresentando um panorama de exibições de filmes em pré-estreias e sessões especiais divididas em vários recortes, tudo com entrada gratuita em diversos espaços na cidade histórica mineira. Parte da programação também estará disponível online. 

No total, serão exibidos 145 filmes, sendo 43 longas, três médias e 99 curtas-metragens, em 61 sessões de cinema, vindos de 20 estados. Debates, encontros com os filmes, bate-papos após as sessões e rodas de conversa completam a experiência cinematográfica proporcionada pelo evento.

Do Rio Grande do Sul os filmes na programação são Carcinização, de Denis Souza; Cassino, de Gianluca Cozza e Não Tem Mar Nessa Cidade, de Manu Zilveti.

Diversos títulos que serão apresentados na Mostra também integrarão a programação online do evento, que vai reunir títulos, alguns exibidos apenas neste formato, na plataforma do evento. Além disso, um recorte especial com 5 curtas exibidos no evento farão parte da programação na plataforma IC Play. Os filmes serão exibidos gratuitamente de 31 de janeiro a 9 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?