Música | Notas

“AIRE” é o novo álbum de Daniel Drexler

Change Size Text
“AIRE” é o novo álbum de Daniel Drexler Capa. Foto: MAPA Management/Divulgação

Depois de nove meses sem fazer shows de forma presencial, o uruguaio Daniel Drexler volta aos palcos para apresentar seu novo álbum AIRE.

A data tão esperada será no dia 27 de novembro, às 21h, em um show de duas dimensões, presencial para os uruguaios na Sala del Museo e por streaming para todo o mundo, com foco especial no Brasil, Argentina, México, Chile e Espanha, países que iriam receber a turnê do artista em 2020.

Daniel Drexler estará acompanhado por sua banda em uma transmissão por streaming que romperá a “quarta parede”, com interação direta com o público que estará em casa.

A produção artística do oitavo disco de Drexler foi construída com ênfase nos arranjos das vozes, acompanhadas por uma instrumentação minimalista. AIRE foi gravado com a premissa de utilizar a voz de Drexler com seus violões de aço e nylon, as percussões e coros de Fede Wolf (em algumas canções se incluiu o guitarrón) e as vozes de Analía Parada e Camila Ferrari.

O resultado é uma sonoridade que potencializa a capacidade de transmitir a emoção e gerar empatia. Em uma era onde recebemos milhares de informações todo o tempo, Daniel Drexler nos desafia a encontrar a beleza no simples, no ao vivo e na capacidade de transmitir emoção através da voz humana.

O mesmo critério foi utilizado na hora de gravar os vídeos que fazem parte do álbum. Foi escolhido um estúdio de cinema com 300 metros quadrados e tudo foi gravado com uma única câmera montada sobre um dolly, contando com uma equipe formada por mais de 60 pessoas

O novo trabalho de Drexler contou com o aporte criativo de 3 países: as músicas foram gravadas no Uruguai, com a produção musical de Fede Wolf; os vídeos foram gravados nos estúdios do TecnaPuc (Brasil), com a direção de René Goya (indicado ao Grammy Latino 2018); o projeto gráfico dos singles foi realizado pela artista mexicana Maho; as fotos são de autoria do também mexicano Jesús Cornejo; e a coordenação geral do projeto, bem como a produção executiva são de responsabilidade da Mapa Produtora (Brasil). 

Escute AIRE aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?