Música | Notas

André Paz lança EP “OlhovivO”

Change Size Text
André Paz lança EP “OlhovivO” Capa do álbum OlhovivO/Divulgação

O segundo álbum de André Paz, intitulado OlhovivO, estreia no dia 14 de maio e o lançamento vem acompanhado do clipe da faixa Abençoado Café, que acompanha o devaneio matinal de um personagem em quarentena.

Para OlhovivO, André pensou em um processo diferente de composição, buscando criar um ambiente onde as pessoas pudessem ficar à vontade para dialogar com as canções. A vontade era de montar uma narrativa misturando a linguagem audiovisual com músicas. Para isso, formou um trio com os produtores Duda Raupp e Fu_k The Zeitgeist

“As canções foram compostas tendo em mente a criação de letras e de melodias, não dando lugar ao meu lado instrumentista, produtor… Eu queria que essa etapa entrasse num segundo momento”, revela André. Depois foram criadas guias e ideias de timbres e arranjos. À distância, André deu as direções para cada um dos produtores. A maioria das músicas foi distribuída entre eles, mas algumas foram feitas coletivamente. Entre as influências musicais para o novo trabalho estão Maurício Pereira, Jorge Drexler, Alzira E, Xênia França, Lívia Nery e FKJ.

Sobre André Paz

Músico, compositor e produtor musical, André deu o pontapé inicial na carreira artística em 2010 ao formar a dupla Quiçá, Se Fosse, juntamente com Róger Wiest. Lançou seu primeiro álbum, Cerca, em 2018 através de um financiamento coletivo. Com o disco, André foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música na categoria de Melhor Compositor Pop. Em 2019, começou a compor as canções presentes em OlhovivO, álbum no qual aprofunda a relação entre linguagem cinematográfica e sonoridade. 

O novo álbum pode ser encontrado nas principais plataformas digitais e o videoclipe pode ser acessado no Youtube e Instagram do músico a partir do dia 14/5. O pré-save do EP pode ser feito aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?