Música | Notas

Arthur de Faria e Tum Toin Foin anunciam álbum homônimo de estreia

Change Size Text
Arthur de Faria e Tum Toin Foin anunciam álbum homônimo de estreia Foto: Elizabeth Thiel

Com a banda de câmara Tum Toin Foin, o compositor Arthur de Faria sintetiza suas referências acumuladas e seus temas instrumentais compostos nas últimas três décadas no álbum Tum Toin Foin, que estará disponível em todas as plataformas de áudio a partir desta sexta-feira (13/5).

Pouco antes do começo da pandemia, depois de 52 ensaios, o time se reuniu no estúdio Audio Porto, em Porto Alegre, e gravou em apenas três dias as faixas que compõem o homônimo álbum de estreia da formação. Todos em uma mesma sala, no melhor estilo que uma grande banda de câmara merece: um olho na partitura, outro nos cúmplices da empreitada musical. Os parceiros dessa nova aventura musical são Miriã Farias no violino, Gabriel Romano no acordeom, Ange Bazzani e Adolfo Almeida Jr. nos fagotes, Júlio Rizzo no trombone, Erick Endres na guitarra, Bruno Vargas no baixo, Guenther Andreas na bateria e Giovanni Berti na percussão – com Arthur de Faria no piano e teclados.

Capa do álbum. Arte: Luiza Padilha e Vinícius Luz

Ao longo das 13 faixas, a Tum Toin Foin consegue promover encontros de diversos gêneros musicais, criando uma identidade própria. O tango, por exemplo, recebe pitadas de funk e jazz, a milonga se funde com o chamamé e a música barroca encontra o rock.

Escute o álbum aqui.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?