Música | Notas

Arthur de Faria e Tum Toin Foin lançam segundo EP

Change Size Text
Arthur de Faria e Tum Toin Foin lançam segundo EP Foto: Elizabeth Thiel/Divulgação

Com a banda de câmara Tum Toin Foin, em composições e arranjos de Arthur de Faria, as novas músicas chegam aos ouvidos guiando os ouvintes por diferentes gêneros musicais, paisagens e cenas tão livres quanto as músicas apresentadas no segundo EP Tum Toin.

Disponível em todas as plataformas digitais no dia 17 de setembro, Tum Toin revela músicas que destacam muito bem toda universalidade da Tum Toin Foin. Em Psico, que abre o EP, tem um começo cheio de groove que poderia facilmente emplacar na abertura de algum filme Blaxploitation da década de 70 e em seguida abrir uma nova tela com imagens em preto e branco de um filme Noir. 

Osvaldo y Astor en Venus, é uma homenagem do Arthur de Faria aos seus dois heróis no tango: Osvaldo Pugliese e Astor Piazzolla. Injeções de funk e distorções se encontram num embate com elementos de jazz, música barroca e rock. Montevideo de Bici trilha um passeio de bicicleta pela capital uruguaia num dia chuvoso, fazendo o ouvinte pedalar devagarinho na mais pura contemplação. Fechando o EP, Todo Era Para Mi coloca a banda numa cena vaudeville onde pode-se imaginar Tom Waits recepcionando o público com um megafone, garantindo um ótimo espetáculo para todos.

Se no Tum, primeiro EP lançado, os 10 músicos já apresentaram diversas paisagens sonoras, em Tum Toin expandem e deixam ainda mais curiosos pelo próximo lançamento, que será o álbum na íntegra. A conhecida inquietude musical de Arthur de Faria, somada às referências múltiplas que cada integrante traz para a Tum Toin Foin, faz de cada tema uma jornada totalmente nova pelas possibilidades de arranjos e encontros de gêneros musicais que pareciam impossíveis. A experiência promovida na audição de cada faixa garante que essa turma extrapola qualquer limite, na música e na imaginação.

Faça o pré-save aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?