Literatura | Música | Notas

Arthur de Faria lança financiamento coletivo de livro sobre história da música popular de Porto Alegre

Change Size Text
Arthur de Faria lança financiamento coletivo de livro sobre história da música popular de Porto Alegre Arthur de Faria. Foto: André Feltes

Na semana em que Porto Alegre completa 250 anos, o músico e jornalista Arthur de Faria dá um importante passo para colocar no mundo o primeiro volume do livro Porto Alegre: Uma Biografia Musical. O autor lançou em parceria com a editora Arquipélago um financiamento coletivo na plataforma Catarse para viabilizar a publicação da obra. 

Quem apoiar o projeto poderá escolher entre recompensas de diferentes valores, que variam entre exemplares exclusivos do livro em capa dura, kits incluindo também a obra Elis: Uma Biografia Musical, além de audições musicais comentadas com o autor nas modalidades presencial e online. A campanha se estende até a primeira semana de maio e tem como meta cobrir os custos de preparação, revisão final, finalização do projeto gráfico, diagramação e impressão do livro.

O primeiro volume de Porto Alegre: Uma Biografia Musical abrange o período do início do povoamento da cidade até a Era do Rádio. Além de um texto que reflete mais de três décadas de envolvimento do autor com o assunto, o livro contará com uma grande quantidade de imagens de época, garimpadas em arquivos de jornal e acervos pessoais. 

A obra integra uma série de sete livros de Arthur de Faria que vão contar a história da música popular na cidade. Um deles já foi publicado pela Arquipélago: Elis: Uma Biografia Musical se debruça sobre a trajetória da maior cantora brasileira.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?