Cultura | Notas

Atriz gaúcha participa de projeto de realidade virtual sobre ancestralidade em NYC

Change Size Text
Atriz gaúcha participa de projeto de realidade virtual sobre ancestralidade em NYC Laila Garroni. Foto: Divulgação

A atriz Laila Garroni acaba de gravar a sua participação no The Orixa Project, uma exibição de realidade virtual sobre diferentes narrativas da diáspora africana, do passado, presente e futuro. A atriz foi convidada diretamente pelas idealizadoras do projeto, Reese Antoinette e MaryAnn Talavera, que buscavam incorporar a experiência da mulher negra brasileira à jornada proposta na exibição. 

Com isso, Laila interpreta um monólogo de sua própria autoria, onde propõe uma reflexão sobre pertencimento preto e conexão com a sabedoria ancestral dos orixás.

O evento também apresentará a primeira visualização em realidade virtual da performance Quatro Pessoas Negras Respirando Pacificamente por 5 minutos, dirigido por Lin Que Ayoung. O curta-metragem foi registrado durante o auge do movimento Black Lives Matter de 2020, após o assassinato de George Floyd. 

A exibição também contará com apresentações ao vivo, capoeira e música baiana. Com entrada franca, o evento acontecerá no dia 10 de novembro, às 17h30, na Barnard College, em Manhattan. 

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?