Cultura | Edital | Notas

Auxílio Emergencial Giba Giba segue com inscrições abertas

Change Size Text
Auxílio Emergencial Giba Giba segue com inscrições abertas Foto: Alex Rocha/PMPA/Divulgação

A Secretaria Municipal da Cultura segue com credenciamento aberto para cadastrar os beneficiários do Auxílio Emergencial Giba Giba. O benefício é uma parcela única de R$ 800. A portaria que orienta o processo de cadastramento e habilitação foi publicada em dezembro no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). Até o dia 21 de fevereiro, 4.059 profissionais da cultura já estavam inscritos.

O cadastramento dos interessados será realizado apenas de forma eletrônica via formulárioaté o limite de 5 mil inscrições ou até 30 de março. Quem se candidatar deverá obrigatoriamente obedecer aos seguintes pré-requisitos: ser pessoa física, residir em Porto Alegre, não ser aposentado/pensionista, não estar no regime CLT (com carteira assinada), não ser funcionário público e tampouco menor de 18 anos.

O Auxílio Emergencial Giba Giba é exclusivo para quem atua de forma profissional no segmento cultural, valendo para técnicos, artistas e prestadores de serviços fundamentais nas atividades culturais. As inscrições serão avaliadas por comitês de validação, com participação dos representantes da sociedade civil, colaboradores da SMC e do Conselho Municipal da Cultura. 

São divididos em música e tradicionalismo; artes cênicas; dança; audiovisual e fotografia; literatura e humanidades; artes visuais e artesanato; capoeira e hip hop; carnaval e blocos de rua, produtores e técnicos; patrimônio, memória e design. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?