Música | Notas

Bernardo Lobo lança baião inédito em parceria com Zélia Duncan

Change Size Text
Bernardo Lobo lança baião inédito em parceria com Zélia Duncan Capa Foto: Divulgação

Radicado em Portugal há quatro anos e meio, o cantor e compositor Bernardo Lobo vem atravessando os meses de pandemia compondo bastante, cozinhando e cuidando dos “miúdos”. Bernardo produziu ainda um projeto de shows ao ar livre em sua casa batizado de “Som no coreto” e já projeta um novo álbum de inéditas.

Em um desses momentos de inspiração, surgiu uma nova melodia:

Publicidade

— Numa certa altura da quarentena, fui tomado por um sentimento de esperança, uma súbita alegria. Ainda estávamos no início. Foi quando peguei o violão em casa e me veio uma melodia. Fiquei muito animado com o baião que acabara de nascer — conta Bernardo.

Neto do compositor e jornalista pernambucano Fernando Lobo e filho de Edu Lobo, Bernardo Lobo cresceu ouvindo os baiões compostos pelos dois: “acho que o baião é uma espécie de herança genética do meu pai e do meu avô”, pontua.

Do outro lado do Oceano, com a melodia na cabeça e o desejo de vê-la ganhar uma letra o quanto antes, Bernardo Lobo lembrou de uma conversa que havia tido com Zélia Duncan em uma passagem pelo Rio de Janeiro, meses antes: “Combinamos uma nova parceria, ela me pediu que mandasse algo pra ela rabiscar. Tínhamos feito uma canção juntos nos anos 90. Então, pensei: vou mandar o baião pra Zélia. Gosto tanto dela, das coisas que ela escreve, da mulher, cidadã e grande artista que é”.

O convite foi feito com um pedido do autor: “Mandei uma mensagem dizendo que estava mandando um baião e que gostaria que ela escrevesse algo sobre a quarentena, algo que desse uma alegria pra humanidade. Zélia respondeu que tinha adorado e que daria notícias em breve”. 

Duas semanas depois, Bernardo recebeu o baião pronto, com letra e o título de A Vida Vai Mudar. .Gravada em Almada, perto de Lisboa, a canção agora ganhou as plataformas digitais via Biscoito Fino.

Escute A Vida Vai Mudar aqui.

Confira o clipe:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?