Música | Notas

Beto Scopel lança videoclipe de “Depois da Chuva”, versão da clássica música de Bebeto Alves

Change Size Text
Beto Scopel lança videoclipe de “Depois da Chuva”, versão da clássica música de Bebeto Alves Foto: Bruna de Almeida/Reprodução

O músico, trompetista e produtor Beto Scopel lança videoclipe da aclamada música Depois da Chuva, do compositor gaúcho Bebeto Alves, que morreu em 2022. A nova versão, gravada por Scopel, enraizada no reggae dub, oferece uma experiência visual e musical inspiradora e inovadora para os fãs de ambos os artistas.  

O videoclipe, dirigido pelo próprio artista, tem como cenário os escombros do prédio da Cooperativa Vinícola Nova Aliança, em Caxias do Sul, cidade da Serra Gaúcha. As imagens capturam a essência poética da canção de Bebeto Alves relacionando com as histórias e os possíveis destinos que permeiam o histórico local em que foi gravado.

O videoclipe de Depois da Chuva transporta os espectadores para um cenário de beleza desoladora, onde os ritmos vibrantes do reggae dub se entrelaçam com as ruínas do prédio, criando uma atmosfera de melancolia e esperança.

A música, em sua versão original, fala sobre a superação das adversidades e a renovação após as tempestades da vida. Na versão audiovisual de Beto Scopel ela adquire uma ressonância ainda mais profunda ao estar associada às ruínas de uma edificação que no passado foi símbolo de prosperidade e sucesso. Neste contexto a música reflete sobre os ciclos da vida e da natureza, sobre a resiliência humana e a capacidade de reconstrução nos momentos mais sombrios.

O videoclipe de Depois da Chuva está disponível nas plataformas digitais.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?