Música | Notas

Casa de Cultura Mario Quintana disponibiliza show de Nina Nicolaiewsky no YouTube

Change Size Text
Casa de Cultura Mario Quintana disponibiliza show de Nina Nicolaiewsky no YouTube Reprodução: Nina Nicolaiewsky no Música no Terraço

O Projeto Música no Terraço tem novidade disponível no YouTube da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). A equipe do centro cultural assina a produção audiovisual do show da cantora e compositora Nina Nicolaiewsky, gravado ao vivo no terraço do 7º andar da CCMQ no mês de janeiro.

O show de Nina Nicolaiewsky para o Música no Terraço tem participação especial de Lucas Brum, violonista, guitarrista e compositor formado em Música Popular pela UFRGS. Lucas faz parte da banda Lummi e lidera trios e quartetos de jazz instrumental em Porto Alegre. 

Nina vem de uma família de artistas e atualmente reside na Espanha, onde concluiu mestrado na Berklee College of Music, em Valencia. Herdeira do talento do saudoso Nico Nicolaiewsky, Nina atuou em diversos grupos, como UPA e Enxame, e tem no currículo colaborações com Fernanda Takai e Banda Magda. O primeiro single e videoclipe, Esquina (2020), foi premiado em vários festivais internacionais pelo Canadá, Reino Unido e Brasil. Em novembro de 2021, Nina Nicolaiewsky lançou o EP Visual Receita de Casa, filmado na serra gaúcha com a participação de sua mãe, a atriz Márcia do Canto.

O Projeto Música no Terraço, com patrocínio do Banrisul, vem divulgando o trabalho de novos talentos locais, de diferentes estilos musicais, com gravações mensais feitas no terraço do sétimo andar da CCMQ (Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre). Os vídeos das edições anteriores, com o jovem talento da MPB contemporânea Pedro Cassel, o sambista Marcelo Amaro e a rapper Ariele, também estão disponíveis no YouTube da Casa.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?