Educação | Literatura | Notas

Curso da Escola Itaú Cultural oferece recursos para os professores acompanharem as crianças pela literatura

Change Size Text
Curso da Escola Itaú Cultural oferece recursos para os professores acompanharem as crianças pela literatura Foto: Alex Rocha/PMPA

Está disponível o curso online e gratuito Formação como curadoria: Literatura para crianças, que pode ser acompanhado de modo autoformativo no site da Escola Itaú Cultural.

As aulas, com duração total de quatro horas, são voltadas para formadores e professores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, além de educadores e instrutores de salas de leitura, profissionais de bibliotecas, pesquisadores e interessados em geral.

Organizado pelas equipes do Itaú Cultural e do Itaú Social, o programa parte do pressuposto de que a curadoria para e com as crianças é de grande responsabilidade, uma vez que está diretamente ligada à ideia de que tipo de leitor será formado. Em especial, se o objetivo for a formação de crianças leitoras com amplo repertório estético e cultural, pensamento crítico e que construam empatia.

Oferecendo recursos como vídeos, podcast e PDFs, o objetivo do curso é demonstrar a importância da curadoria e mediação do livro de literatura para crianças; oferecer repertório teórico e ferramentas práticas para isso. Por fim, abrir para discussão para as possibilidades de formar um público leitor desde a infância.

Serviço

Escola Itaú Cultural
Formação como curadoria: Literatura para crianças
Disponível a partir de 16 de janeiro
Em escola.itaucultural.org.br
Duração: 4 horas
Autoformativo

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?