Agenda | Cinema | Notas

“De Olhos Abertos” chega às plataformas de streaming

Change Size Text
“De Olhos Abertos” chega às plataformas de streaming Foto: Luiz Abreu/Divulgação

Há 21 anos em circulação, o jornal Boca de Rua é o tema do longa-metragem De Olhos Abertos, de Charlotte Dafol, documentário que acompanha a luta cotidiana de pessoas em situação de rua na cidade de Porto Alegre. A partir de 5 de maio, o título ficará disponível nas plataformas de streaming (YouTube, Vimeo, Sulflix, Bombozilla, entre outras). 

O jornal Boca de Rua é único no mundo, por ser totalmente produzido por jornalistas-jornaleiros que habitam espaços públicos da cidade. O longa apresenta entrevistas de colaboradores do informativo trimestral e aborda questões como injustiças, violência, drogas, saúde pública e preconceito nas ruas da Capital gaúcha.

Para marcar a data de lançamento, a diretora participa de uma live às 19h da véspera, dia 4 de maio, no Instagram da produção, e conversa sobre a obra com a jornalista e pesquisadora Carol Zatt e integrantes do Boca de Rua. A entrada no YouTube será na sequência, à meia-noite de quarta para quinta-feira. O filme poderá ser assistido gratuitamente nesta plataforma.

Dirigido pela também fotógrafa, escritora e musicista Charlotte Dafol, De Olhos Abertos foi integralmente gravado em Porto Alegre e produz um retrato da Capital dos gaúchos, com detalhes da paisagem do Centro Histórico e da Cidade Baixa, pela visão daqueles que habitam suas ruas e praças, e querem denunciar os problemas da cidade, pois também são cidadãos.

quinta-feira, 05 de fevereiro de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?