Notas | Teatro

Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo abre inscrições para oficinas teatrais gratuitas

Change Size Text
Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo abre inscrições para oficinas teatrais gratuitas Foto: Eugenio Barboza

Integrando o projeto Teatro Como Laboratório Para a Imaginação Social, contemplado com o Edital Olhos D’Água – Rede Nacional Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura do Ministério da Cultura, a Escola de Teatro Popular abre neste mês de março inscrições para diversas oficinas teatrais gratuitas.

As inscrições presenciais abrem no dia 18 de março e vão até o dia 5 de abril, das 14h às 18h30, de segunda a sexta-feira, na Terreira da Tribo (rua Santos Dumont, 1186). As aulas começam no dia 22 de abril.

A principal oficina do projeto é a para formação de atores, com um ano de duração, 1.000 horas/aula, e aulas práticas e teóricas diárias, de segundas a sextas. As disciplinas oferecidas se dividem em interpretação, improvisação, expressão corporal, expressão vocal, história do teatro brasileiro, história do pensamento político e tópicos especiais da teoria e história do teatro.

Outra oficina com inscrições abertas é a de Teatro Ritual. Até 5 de abril, mediante envio de carta de intenção e currículo para o e-mail [email protected], é possível se inscrever. A oficina tem duração de cinco meses, com encontros de terças a sextas-feiras, das 19h às 22h, e se propõe a investigar os recursos expressivos do ator a partir do treinamento sobre as ações físicas.

Além dessas, a Oficina de Teatro Livre volta a acontecer todos os sábados, a partir do dia 6 de abril, das 14h às 17h, com a proposta de iniciação teatral a partir de jogos dramáticos, expressão corporal e improvisações. Ela possui início, meio e fim em cada encontro, e se desenvolve durante todo o ano.

Ainda em abril a Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo vai abrir inscrições para as suas Oficinas Populares nos bairros Restinga, Humaitá e Tristeza. As oficinas teatrais em bairros populares de Porto Alegre têm como objetivo fomentar a organização de grupos culturais. Nas duas últimas semanas de julho acontece o Laboratório Aberto da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, uma imersão poética no trabalho de investigação teatral do grupo. E ainda em setembro a Escola oferecerá a Oficina de Teatro de Rua.

Mais informações pelos telefones (51) 3028 1358 e (51) 999.994570 ou no site www.oinoisaquitraveiz.com.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?