Notas

Festival Música de Rua lança convocatória a cantautores gaúchos

Change Size Text
Festival Música de Rua lança convocatória a cantautores gaúchos Julia Webber. Foto: Diogo Severo/Divulgação

Abrindo suas atividades de 2021, o Festival Música de Rua está lançando, nesta semana, uma convocatória para a seleção de cantautores gaúchos para participar da Incubadora da Música, que será realizada de forma virtual na segunda quinzena de fevereiro.

O objetivo é selecionar dez artistas para atividades formativas sobre Produção de Lives com o produtor Pena Schmidt, a arquiteta e cenógrafa Roberta Tiburri e a designer Julia Webber.

Para participar da Incubadora da Música, a curadoria do Festival quer reunir artistas ligados a diversos gêneros de música popular de raiz e contemporânea. Artistas autorais nas áreas de rock, rap, pop, reggae, hip hop e toda a diversidade da música produzida no Rio Grande do Sul são bem vindos. Vale reforçar ainda que, nesta edição o processo seletivo quer apostar e dar visibilidade a artistas mulheres, negros e indígenas, moradores de zonas empobrecidas e autodeclarados LGBTQIA+.

Os selecionados participarão das fases de formação que prevê três encontros com o produtor Pena Schmidt, um expert em produção de artistas, nome que é referência na música popular brasileira, que falará sobre aspectos técnicos de som e transmissão, script de live e monetarização.

Em mais dois encontros, a arquiteta, pesquisadora e cenógrafa Roberta Tiburri fala sobre cenografia e, em mais outras duas atividades, a designer Julia Webber falará sobre conceitos e aplicações práticas para figurino.

Todos os artistas que participarem da Incubadora da Música estarão em lives que serão transmitidas na semana da edição 2021 do Festival Música de Rua, que deve ser realizada de 28 de março a 4 de abril. E, ainda, todo o conteúdo das oficinas formativas da Incubadora ficará disponível nas redes e sites do Festival, onde serão feitas as inscrições desta convocatória.

Link para inscrições: https://cutt.ly/njOrJuo

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?