Música | Notas

Festival Turá anuncia os horários dos shows em Porto Alegre

Change Size Text
Festival Turá anuncia os horários dos shows em Porto Alegre Foto: Flashbang

O Festival Turá anunciou os horários em que cada um dos artistas subirá ao palco montado no Anfiteatro Pôr do Sol especialmente para receber o grande evento. O projeto que celebra a cultura brasileira contará com mais de 20 artistas e mais de 14 horas ininterruptas de música nos dias 18 e 19 de novembro. Em ambas as datas, os portões serão abertos ao público às 13h.

No sábado, o início dos shows será às 14h15, em clima carnavalesco, com o Bloco Império da Lã interpretando repertório que vai desde uma versão samba-enredo da clássica canção Amigo Punk até um passeio por temas já entoados por grandes nomes da música brasileira, de Tim Maia a Mamonas Assassinas.

Depois, às 15h20, será a vez da multiartista paulistana Jup do Bairro se apresentar, mostrando sua fricção entre música, cinema e artes plásticas. Em seguida, às 16h45, o público poderá acompanhar a reunião da banda Papas da Língua, após quatro anos de hiato, com a formação original que tem Serginho Moah, Zé Natálio, Léo Henkin e Fernando Pezão.

Às 18h20, o músico pernambucano Alceu Valença assumirá os microfones, colocando à disposição da plateia os maiores sucessos dos seus quase 50 anos de carreira. E às 19h55 haverá o importante encontro de duas grandes atrações rock com o show Fresno convida Pitty. O encerramento do dia ficará por conta do rapper paulista Emicida mostrando, às 21h40, o repertório do álbum AmarElo, além de outras músicas que marcaram a sua carreira. Nos intervalos de cada um dos shows, haverá ainda sets especiais assinados por DJs das festas Céu Bar + Arte by Johnny 420, Blow Up, Cabaret e Cadê Tereza? por Nanni Rios.

Já no domingo, a festa começará às 14h25 com as fantasias, as marchinhas, os sambas e o alto-astral do Bloco da Laje, seguida, às 15h30, pelos acordes latino-americanos do quinteto Francisco, el Hombre, que tem rodado o Brasil comemorando sua primeira década de trabalho.

Na sequência, duas mulheres que vêm ganhando cada vez mais destaque na cena musical brasileira assumem o palco: primeiro, às 17h05, a mineira Marina Sena, que trará para o Turá toda a sua ginga, carisma, sensualidade e atitude com um repertório que vai do trap e reggaeton ao R&B e soul; depois, às mineira Marina Sena, a pernambucana Duda Beat com uma performance cheia de personalidade, que conta com banda completa e coreografias acompanhadas pelo seu corpo de bailarinos. O penúltimo show da noite será do do cantor e compositor baiano Baco Exu do Blues, às 20h15, trazendo uma avalanche de sentimentos e musicalidade com versos que falam de amor e outros temas de sua vida.

O encerramento do evento será feito por Caetano Veloso, a partir das 21h50, mostrando seu mais recente trabalho, Meu Coco, e outros clássicos que marcaram gerações brasileiras. Entre as apresentações, o público também poderá conferir a discotecagem assinada pelo festival Morrostock, a dupla de DJs Carol Sanches & Raquel Pianta, o DJ Chernobyl e, novamente, Cadê Tereza? por Nanni Rios.

Além da música, o evento reunirá outras manifestações que colaboram para a construção da identidade do país, como a gastronomia, em um ambiente de celebração, convívio e afeto. Como o manifesto do projeto adianta, serão dois dias com muita abertura, cultura, mistura e releitura – os quatro pilares que definem o Turá.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?