Notas | Teatro

Grupo Ueba promove apresentações gratuitas em Caxias do Sul

Change Size Text
Grupo Ueba promove apresentações gratuitas em Caxias do Sul Foto: Marcos Souza

O Grupo Ueba Produtos Notáveis completa 20 anos de estrada em 2024 e para dar início às comemorações das duas décadas, que contarão com um intenso calendário comemorativo, o grupo caxiense com atuação no teatro, na literatura e no cinema lança o projeto de circulação do espetáculo Faísca D´Água. Serão oito apresentações gratuitas para a comunidade, sendo cinco em parques e locais de convívio e lazer em Caxias do Sul

A apresentação de estreia do circuito acontece no dia 2 de março, às 17h, na Praça Dante Alighieri, seguida do Parque Getúlio Vargas, que receberá a peça no dia 3 de março, às 16h. No dia 10 de março, às 16h, será a vez dos Pavilhões da Festa da Uva receberem o espetáculo, que passará, ainda, pela Feira Maesa Cultural, no dia 17 de março, às 16h, e pelo estacionamento da Universidade de Caxias do Sul, às 16h do dia 7 de abril. 

Além disso, serão realizadas três apresentações em escolas da rede pública municipal próximas ao Centro Cultural Moinho da Cascata, sede do Grupo Ueba, contemplando alunos das escolas EMEF Paulo Freire, EMEF Machado de Assis e EMEF Arnaldo Ballvê. Dessa forma, a comunidade escolar também é beneficiada com arte, folclore e cultura.

Faísca D´Água é uma das mais recentes montagens autorais do repertório do Grupo Ueba, lançada em 2022. É um espetáculo cênico leve, lúdico e instigante, encantando o público de todas as idades com a utilização de elementos clássicos do teatro de rua, como pernas de pau, música ao vivo, adereços e bonecos gigantes manipulados pelo elenco. A obra valoriza o folclore enquanto bem imaterial do povo, as lendas, os costumes e os saberes populares do Brasil.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?