Educação | Literatura | Notas

Instituto de Leitura Quindim promove curso online com José Mauro Brant

Change Size Text
Instituto de Leitura Quindim promove curso online com José Mauro Brant José Mauro Brant. Foto: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para o curso online Oralidade e Jogo Cênico nas Práticas Leitoras, promovido pelo do Instituto de Leitura Quindim, e ministrado pelo ator, autor, diretor, promotor de leitura e contador de histórias José Mauro Brant. As aulas online, via plataforma Zoom, serão nos dias 14, 16, 21 e 23 de março, das 19h às 21h. Interessados têm até o dia 13, para garantirem a vaga diretamente no site do Instituto

A oficina tem por objetivo criar uma reflexão prática e teórica, em torno do conceito de Práticas Leitoras e do papel da oralidade como ferramenta preciosa para o promotor de leitura, que pretende estimular no outro o desejo de ler. As aulas estão divididas em quatro módulos: Pontos de partida – os caminhos da memória, Práticas I e II e Apresentação. O público alvo são educadores, atores, bibliotecários, assistentes sociais, recreadores e qualquer interessado em busca de ferramentas para potencializar atividades em sala de aula, instituições ou em família. 

Um dos conceitos que Brant apresenta no curso é a Animação Leitora, uma ação que faz parte do papel do jogo cênico dentro das práticas de estímulo à leitura e nas relações do agente com o livro e com o público.  

O valor do curso completo é de R$250,00. Associados do instituto e conveniados ao Senalba, Sinpro, Sindiserv Caxias e ex-alunos dos cursos têm desconto mediante solicitação no e-mail [email protected]. Para quem quiser adquirir os módulos separados, o investimento é de R$65,00 cada.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?