Educação | Notas

Itaú Cultural e UFRGS abrem inscrições para Mestrado profissional em economia e política da cultura e indústrias criativas

Change Size Text
Itaú Cultural e UFRGS abrem inscrições para Mestrado profissional em economia e política da cultura e indústrias criativas Foto: Gülfer ERGİN/Unsplash

Entre 18 e 31 de março ficam abertas as inscrições para a quarta turma do Mestrado profissional em economia e política da cultura e indústrias criativas, realizado pelo Itaú Cultural em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os interessados devem acessar o edital, programa e ficha de inscrição através deste link. Na qualidade de mestrado, o curso é voltado para profissionais e estudantes que já tenham concluído a graduação.

O curso tem início em julho deste ano com aulas presenciais na sede do Ministério da Cultura, em Brasília, e on-line, com modalidades síncronas e assíncronas, por meio da plataforma da UFRGS. A formação traz fundamentos da economia – micro e macroeconomia –, da economia da cultura e das políticas culturais abordando consumo, emprego, legislação e desenvolvimento das cidades. Além disso, fornece subsídios em metodologia de pesquisa e estatística. As temáticas são discutidas tendo em vista os contextos nacional e internacional.

O conjunto de disciplinas oferecidas cobre uma variedade de questões importantes na área: iniciativa pública e privada, gestão cultural da cidade, cooperação internacional, economia e cultura, diplomacia e cultura, temas de pesquisa em cultura, entre outros. Cada programa trata de temas selecionados, como direitos autorais, desenvolvimento e cultura, diversidade cultural, economia e cultura e análise de dados estatísticos do setor.

O programa disponibiliza 30 vagas, sendo 10 para ampla concorrência, 15 para ações afirmativas e cinco para reingresso. A lista de aprovados na primeira etapa do processo seletivo será divulgada no dia 30 de abril. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?