Música, Notas

Joana Hime apresenta faixa “Sessão da Tarde”, com participação de Zélia Duncan

Change Size Text
Joana Hime apresenta faixa “Sessão da Tarde”, com participação de Zélia Duncan Foto: Elaine Eiger/Divulgação

Depois do lançamento dos singles Entreventos e CasaJoana Hime lança Sessão da Tarde nesta terça-feira (14/9), nas plataformas de música. A parceria com Francis Hime havia sido gravada originalmente por ele, no álbum Francis Hime, 50 Anos de Música (2015).

Seguindo o formato do projeto Entreventos, no qual Joana interpreta poemas escritos por ela e adaptados para o formato de canções, Sessão da Tarde ganha as plataformas em nova versão. Além de Paulo Aragão (violão e arranjo), a música conta com a participação especial da cantora e compositora Zélia Duncan.

Capa de “Sessão da Tarde”/Divulgação

“Assim como nas outras parcerias, procuro misturar as três expressões artísticas: palavra, canto, cena.  Zélia é uma grande cantora, no sentido amplo do termo, pois é também do ofício da palavra e da cena. Tive a alegria de trabalhar em alguns projetos com ela na gravadora Biscoito Fino e são álbuns poéticos, que tem consonância com a proposta do Entreventos: valorizar a palavra, a poesia, como um dos instrumentos de cada canção. Até por isso, cada canção foi gravada com apenas um ou dois instrumentos. Eu quis também convidar uma cantora que fizesse um contraponto à minha voz”, pontua Joana Hime, graduada em Comunicação e Mestra em Letras, que atua no mercado da música há mais de 20 anos.

Com o lançamento do terceiro single, Joana dá continuidade ao projeto de lançar canções extraídas do livro de poemas de mesmo título, que será lançado em 2022: “Estou com mais 4 canções prontas, das 10 que pretendo lançar a partir de poemas. Tenho duas com o compositor Fred Martins, uma com Lucas Buenos e outras em processo de construção com diversos parceiro”, finaliza. 

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!