Música | Notas

Lia Sophia lança single “Não Vou Pedir Licença” com participação de Zélia Duncan

Change Size Text
Lia Sophia lança single “Não Vou Pedir Licença” com participação de Zélia Duncan Foto: Divulgação

No dia 10 de setembro, a cantora e compositora Lia Sophia lançou o single Não Vou Pedir Licença nas plataformas de música. A gravação conta com a participação especial de Zélia Duncan e ganhou videoclipe inédito.

A música foi composta por Lia Sophia para o documentário Assim como o Ar, Sempre nos Levantaremos, que dá visibilidade a mulheres lésbicas, bissexuais, trans e travestis. A diretora pernambucana Clara Angélica entrevistou mais de 20 mulheres, mostrando seus medos, sua resistência e a luta dessa comunidade por seus direitos no Brasil, país que mais mata LGBTQIA+ no mundo. “A Clara Angélica me convidou para compor uma música pro documentário e me passou um pequeno briefing. Eu compus duas músicas e a escolhida para fazer parte da trilha do filme foi Não Vou Pedir Licença”, relembra Lia Sophia. 

Ainda que a temática LGBTQIA+ sempre estivesse presente em seu trabalho, Lia Sophia vem dando mais visibilidade à causa em suas canções. Pop com referências eletrônicas, Não Vou Pedir Licença foi produzida em três regiões brasileiras: Lia Sophia e Zélia Duncan gravaram as vozes no Space Blues, em São Paulo; em Recife, Guga Fonseca produziu a música e gravou teclados, synths, beats e contrabaixo, e Rogério Samico a guitarra. Já Mateus Estrela gravou os sintetizadores e percussões eletrônicas em Belém do Pará. A mixagem e masterização é de Alexandre Fontanetti.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?