
No dia 10 de setembro, a cantora e compositora Lia Sophia lançou o single Não Vou Pedir Licença nas plataformas de música. A gravação conta com a participação especial de Zélia Duncan e ganhou videoclipe inédito.
A música foi composta por Lia Sophia para o documentário Assim como o Ar, Sempre nos Levantaremos, que dá visibilidade a mulheres lésbicas, bissexuais, trans e travestis. A diretora pernambucana Clara Angélica entrevistou mais de 20 mulheres, mostrando seus medos, sua resistência e a luta dessa comunidade por seus direitos no Brasil, país que mais mata LGBTQIA+ no mundo. “A Clara Angélica me convidou para compor uma música pro documentário e me passou um pequeno briefing. Eu compus duas músicas e a escolhida para fazer parte da trilha do filme foi Não Vou Pedir Licença”, relembra Lia Sophia.
Ainda que a temática LGBTQIA+ sempre estivesse presente em seu trabalho, Lia Sophia vem dando mais visibilidade à causa em suas canções. Pop com referências eletrônicas, Não Vou Pedir Licença foi produzida em três regiões brasileiras: Lia Sophia e Zélia Duncan gravaram as vozes no Space Blues, em São Paulo; em Recife, Guga Fonseca produziu a música e gravou teclados, synths, beats e contrabaixo, e Rogério Samico a guitarra. Já Mateus Estrela gravou os sintetizadores e percussões eletrônicas em Belém do Pará. A mixagem e masterização é de Alexandre Fontanetti.