Moda | Notas

Marca gaúcha lança coleção com artista indígena Wanessa Ribeiro

Change Size Text
Marca gaúcha lança coleção com artista indígena Wanessa Ribeiro Wanessa Ribeiro. Foto: Luneta Content

A Monjuá, rede de varejo gaúcha, apresenta a coleção Terra Original – Monjuá + Dewaneios, desenvolvida em colaboração com a artista indígena descendente guarani Wanessa Ribeiro, que será lançada nesta segunda-feira (23/5) em todas as lojas da rede espalhadas no Estado e com transmissão do vídeo da coleção às 20h, no YouTube e no Facebook da marca Monjuá.

É a segunda coleção realizada com a cultura indígena. No final do ano passado, a empresa lançou a Vy’apa, que significa Felicidade, com ilustrações desenvolvidas por moradores de aldeias do povo Mbyá Guarani, de Barra do Ribeiro, no interior do Rio Grande do Sul.

A ilustradora Wanessa Ribeiro cria composições que demonstram que nosso corpo é natureza. “As estampas contam histórias. Eu costumo trazer referências ancestrais na minha arte e me inspiro muito na minha avó e em mulheres mais velhas, nas árvores, que nos dão sombra e que nos fazem virar semente. Eu quero trazer símbolos que são nossos, da nossa terra, para valorizar o que é nosso e não ficarmos em uma outra narrativa, de outra cultura. A ideia é valorizar nossa força, nossa beleza, o que a gente tem”, afirma a artista.

A coleção Terra Original é composta por quatro peças: blusa, calça, vestido e jaqueta jeans, uma peça agênero – que pode ser usada por todos, com opções disponíveis nos tamanhos de PP a G e de 34 a 42 para a calça jeans.

;
PUBLICIDADE