Música | Notas

Mariá Portugal lança single “Cheio/Vazio”

Change Size Text
Mariá Portugal lança single “Cheio/Vazio” Foto: Kristina Zalesskaya/Divulgação

Cheio/Vazio é o single e a primeira faixa do álbum Erosão, de Mariá Portugal. A música chega com vídeo assinado por Ana Turra e faz parte do disco que será lançado no final do ano no Brasil pelo selo Risco e na Alemanha pelo selo Fun in the Church

A música é sobre espaços, decadência, nascimento, monumentos pensados como ruínas. É sobre finalmente vislumbrar o chão sujo numa festa de techno, ao nascer do sol. O trabalho conta com a participação do cantor Tó Brandileone, Joana Queiroz e Filipe Nader nos sopros, Rui Barossi no baixo acústico, Chicão ao piano e André Bordinhon na guitarra. 

Tal como todo Erosão, esta versão para a canção Cheio/Vazio (de 2013), de Mariá Portugal, nasceu de sessões de improvisação gravadas em São Paulo em 2019. Mariá trouxe o resultado destas improvisações em HD para a Alemanha, para editar e processar durante a sua residência artística em Moers, onde também gravou a própria voz.

Cheio/Vazio terá um vídeo musical realizado pela designer de luz brasileira Anna Turra. Anna Turra é arquiteta formada pela FAU-USP e atua como lighting designer e designer multidisciplinar. Desenvolve projetos de iluminação, cenografia, audiovisual, stage design e design gráfico. Responsável pela concepção visual e espacial de shows, exposições, montagens teatrais, dança e conteúdo audiovisual.


Escute Cheio/Vazio aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?