Literatura | Notas

Marô Barbieri é a patrona da 23ª Feira do Livro de Esteio

Change Size Text
Marô Barbieri é a patrona da 23ª Feira do Livro de Esteio Foto: Adriano Rosa da Rocha/Divulgação

Escritora, professora e contadora de histórias, Maria Eunice Garrido Barbieri, conhecida como Marô Barbieri, foi escolhida como patrona da 23ª Feira do Livro de Esteio, que acontece entre os dias 7 e 11 de junho. Natural de Bento Gonçalves, Marô é formada em Letras Português/Francês pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e autora de 31 livros, que transitam entre os públicos infantil, infanto-juvenil e adulto.

Realizado pelo Sesc Canoas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Esteio, o evento terá atrações para todas as idades, com estandes das 9h às 20h, na Avenida Governador Ernesto Dornelles (também chamada de Avenida do Carnaval). Este ano, o tema da Feira é As Diferentes Formas de Ler o Mundo e terá, além da venda de livros e artigos literários, atividades como sarau, batalha de Slam, sessão de autógrafos, contação de histórias e palestras.

Com objetivo de incentivar a prática da leitura e aproximar a comunidade da literatura regional, nacional e estrangeira de diversos gêneros, a BiblioSesc, biblioteca móvel montada em um caminhão, passará também pela Feira. Entre mais de três mil títulos à disposição, o público pode fazer consultas no local ou retirar obras para empréstimo por 15 dias (para clientes já cadastrados). Confira a programação completa.

;
PUBLICIDADE