Cultura | Notas

Noite dos Museus 2024 é adiado para 14 de setembro

Change Size Text
Noite dos Museus 2024 é adiado para 14 de setembro Noite dos Museus 2022. Foto: For Real Company

Diante da catástrofe climática enfrentada pelo Rio Grande do Sul nesta semana, o Instituto Noite dos Museus decidiu adiar o Noite dos Museus 2024, que seria realizado em 18 de maio, para o dia 14 de setembro. Confira a íntegra da nota da organização do evento:

“Diante da maior catástrofe climática já enfrentada pelo nosso estado, entendemos que é necessário fazer uma pausa. Acreditamos que esse é um momento de empatia e de acolhimento com as famílias que sofreram perdas irreparáveis e que não há ânimo para realizar a nossa festa, que estava prevista para acontecer em duas semanas, no próximo dia 18 de maio. A vida cultural e turística pede um intervalo, enquanto vemos a nossa capital e as demais regiões do Rio Grande do Sul fragilizadas com o impacto das águas.

Em comum acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, os artistas, as instituições participantes, nossos patrocinadores e a extensa rede de parceiros do Noite dos Museus 2024, adiamos nossa oitava edição para o segundo semestre deste ano, na noite de 14 de setembro. Nossa prioridade agora é ajudar as pessoas e cuidar de quem precisa. Esperamos que o nosso estado se recupere logo, e estamos empenhados em preparar uma oitava edição histórica para celebrarmos juntos, quando tudo isso passar.”

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?