Cinema | Notas

“O Acontecimento”, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2021, será exibido no Festival Varilux

Change Size Text
“O Acontecimento”, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2021, será exibido no Festival Varilux Foto: Divulgação

O Festival Varilux de Cinema Francês trará o filme O Acontecimento, da diretora franco-libanesa Audrey Diwan, premiado com o Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cinema de Veneza, em setembro de 2021. O longa aborda a solitária jornada de uma mulher que decide abortar nos anos 1960.

O filme integra a programação do Festival Varilux, de 21 de junho a 6 de julho, e estará nos cinemas de todo o Brasil a partir de 23 de junho, juntamente de todos os outros filmes desta edição. A distribuição é da Zeta Filmes.

A trama se passa na França de 1963, quando Anne – interpretada por Anamaria Vartolomei –, uma jovem e promissora estudante, vê seu futuro ameaçado após saber que havia engravidado acidentalmente. Ela, então, decide fazer um aborto, mesmo com toda a dor e vergonha que sente, e ainda que possa eventualmente ser presa. Assim, se envolve sozinha em uma corrida contra o tempo – e o avanço da gravidez -, determinada a ser dona de seu próprio corpo e de seu próprio destino. O longa é uma adaptação do romance homônimo de Annie Ernaux.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?