Cinema | Notas

O curta-metragem “Nós”, de Britney Federline, lança campanha de financiamento

Change Size Text
O curta-metragem “Nós”, de Britney Federline, lança campanha de financiamento Foto: Galo de Briga Filmes

Celebrando o Dia da Visibilidade Trans, 29 de janeiro, a equipe do curta-metragem Nós colocou no ar uma campanha de financiamento coletivo na Benfeitoria, a partir de R$50, para a segunda etapa de captação e finalização do filme, escrito e dirigido por Britney Federline

A diretora iniciou sua carreira profissional no audiovisual aos 22 anos trabalhando como caracterizadora em mais de 40 projetos e em 2020 transicionou para a área de roteiro e direção. Foi a primeira diretora trans da TV Globo, dirigindo a telenovela Travessia (2022), com direção artística de Mauro Mendonça Filho.

A partir de uma viagem de carro e sua relação com o mar, misturando ficção e documentário, Nós busca reconstruir memórias familiares, afetivas e a experiência da internação hospitalar de Britney, travesti de 39 anos, que ficou inconsciente durante 14 dias em 2020. O filme foi contemplado com financiamento Pró-Cultura RS, porém, o valor disponibilizado não foi o suficiente.

Com essa campanha de financiamento coletivo, será possível realizar as filmagens em São Paulo, que contarão com seis profissionais ao longo de quatro diárias. Nelas, serão captadas as imagens das cenas ficcionais e também os depoimentos de seis profissionais que acompanharam Britney ao longo dos 14 dias de internação. 

Entre os apoios, que iniciam em R$50, o apoiador pode integrar a lista dos agradecimentos e conferir o filme em primeira mão quando estiver finalizado. Há também outras recompensas, como aula online com a pesquisadora Helena Vieira, uma obra inédita criada especialmente para o projeto assinada pelo artista uruguaio Gonzalo Delgado e o livro Manual do Minotauro da incrível Laerte, autografado. Empresas interessadas em patrocinar também podem contribuir através do crowdfunding.  A campanha de financiamento coletivo segue até 12 de março.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?