Cultura | Educação | Notas

Oficina “Tradução: Dores e Delícias” abre inscrições

Change Size Text
Oficina “Tradução: Dores e Delícias” abre inscrições Foto: Divulgação

O Espaço Mon Soleil vai sediar, em novembro, a oficina Tradução: Dores e Delícias, oportunidade para o público interessado discutir e exercitar,  a partir de exemplos concretos, meandros da atividade de tradução literária. 

Os editores e tradutores – respectivamente, do inglês e do alemão – Lucas Colombo e Augusto Paim vão expor um apanhado de trechos que exigiram deles soluções criativas e pesquisa (o olhar para o detalhe de que estamos falando aqui), e, apresentando o contexto, levantar com a  turma possibilidades de soluções além daquelas a que eles próprios chegaram. 

Para amparar as exposições e conversas, serão utilizados textos e observações de Lya Luft, Dirce Waltrick do Amarante, José Francisco Botelho e outros tradutores consagrados. 

A oficina vai acontecer em três quintas-feiras de novembro: dias 9, 16 e 30, das 19h30 às 21h30, com vagas limitadas, abertas ao público em geral. O investimento é de R$ 150 (pix ou cartão de crédito). As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail  [email protected], ou via Whatsapp: 51.98901.0500. O Espaço Mon Soleil fica localizado na rua Furriel Luiz Antônio de Vargas, 380, sala 412, bairro Boa Vista, em Porto Alegre.

Os encontros serão todos  presenciais, no ambiente aconchegante e moderno do Espaço Mon Soleil, inaugurado em julho com o intuito de se constituir num local que promove a circulação de boas ideias, arte e cultura.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?