Artes Visuais | Notas

ONG Somos lança projeto de formação gratuito para jovens artistas LGBTI+ de POA

Change Size Text
ONG Somos lança projeto de formação gratuito para jovens artistas LGBTI+ de POA Ana c, coordenadora da ONG. Foto: Plural Lab Somos/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Plural Lab+, projeto de fomento à formação  de jovens artistas LGBTI+ de Porto Alegre, promovido pela ONG Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade, em parceria com a Fundação Marcopolo e financiado pela Lei Aldir Blanc.

Durante três meses, cada um dos seis selecionados receberá um incentivo financeiro para participar do projeto que conta com  três laboratórios experimentais. O grupo selecionado receberá mentoria de seis consagrados artistas da cena gaúcha.

O projeto está dividido em três laboratórios experimentais, que contam com espaços de formação técnicos e teóricos sobre arte, cultura, Direitos Humanos e história do movimento LGBT+. Além disso, o processo de criação dos participantes será documentado em vídeo para a produção de um mini-documentário.

“Estamos em um momento no qual precisamos engajar artistas LGBTI+ na luta por uma cidade mais diversa e um país que valorize a democracia. O PluralLab+ é uma oportunidade de valorizar a bagagem cultural da cidade de Porto Alegre, ao mesmo tempo que estimula e qualifica o processo criativo destes jovens artistas, conduzindo a população à refletir sobre sua relação com a cidade”, explica a coordenadora de Arte e Cultura da ONG Somos e coordenadora do Plural Lab+, Ana C.

Além disso, a iniciativa também tem como objetivo estimular a disseminação e consumo de bens culturais, ajudar na manutenção dos trabalhadores da área artística e promover a arte e a diversidade cultural como ferramenta de combate a violência e discriminação sexual e de gênero.

As inscrições encerram no 1º de maio. Confira o edital aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?