OPEN Feira de Design troca a Black Friday pela Green Week
A OPEN Design Store, versão online da OPEN Feira de Design, feira que se tornou uma plataforma completa de incentivo aos novos designers, se prepara para a sua GREEN WEEK, que ocorrerá online entre os dias 27 de novembro e 5 de dezembro.
Enquanto todo o mercado está voltado para a Black Friday, o objetivo da feira, que tem foco no design independente e de autor, é ressignificar a maneira como se consome, estimulando o consumo consciente e contribuindo para mudar o destino do planeta.
Camila Farina, curadora da OPEN Feira de Design e diretora da Maria Cultura, produtora à frente dessa iniciativa, acredita que “o problema está no consumismo e não no consumo. As pessoas devem investir com mais cautela e mais cuidado, levando sempre em conta o resultado de suas compras para a sociedade e o meio ambiente. Quando compramos desenfreadamente, não estamos pensando no lixo que é produzido em todo processo de produção e descarte desse produto. Quando pensamos em quantidade e não em qualidade, os nossos objetos se tornam menos importantes e o descarte é mais constante.
Estamos propondo que as pessoas se apaixonem mais pelos objetos que adquirem e que sejam mais exigentes em relação à procedência deles – procurando se informar a respeito das matérias-primas utilizadas e seu impacto na natureza e na sociedade e evitando empresas que não tenham ética na relação com seus colaboradores, por exemplo.”
A GREEN WEEK será uma semana que vai dar destaque para marcas autorais, oferecendo produtos singulares e originais com descontos especiais de 10 a 50%.
A loja online conta com aproximadamente 50 marcas de diversos segmentos: mobiliário, decoração, moda, brinquedos e utilitários em geral.