Música | Notas

Pâmela Amaro representará o samba gaúcho em premiações no Rio de Janeiro e em Brasília

Change Size Text
Pâmela Amaro representará o samba gaúcho em premiações no Rio de Janeiro e em Brasília Foto: Luis Ferreirah/Divulgação

A artista Pâmela Amaro embarca para Rio de Janeiro e Brasília para duas premiações importantes no Brasil. A sambista foi convidada a prestigiar a cerimônia do Prêmio da Música Brasileira (RJ) e depois concorre como autora no Prêmio Profissionais da Música (DF). 

O primeiro evento nasceu como Prêmio Sharp em 1987 e desde 2009 fixou-se como Prêmio da Música Brasileira, configurando-se a mais importante celebração da produção musical no País. Com a última edição realizada em 2019, o prêmio retoma as suas atividades em 2023 na 30ª edição que homenageia a sambista Alcione. A cerimônia acontecerá no dia 31 de maio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

No dia 1° de junho, Pâmela e Tiago embarcam para Brasília para participar da 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música, no qual a artista é finalista na categoria Autora de música e letra pela Região Sul. O prêmio brasiliense homenageará Lia de Itamaracá na modalidade Educação, Renato Matos na modalidade Convergência, Chico Science na modalidade Criação e o gaúcho Juarez Fonseca na modalidade Produção.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?