Agenda | Literatura | Notas

Poemas de Mauro Ulrich são destaque no projeto Antologia Digital da Poesia Gaúcha

Change Size Text
Poemas de Mauro Ulrich são destaque no projeto Antologia Digital da Poesia Gaúcha Cartaz do Antologia Digital da Poesia Gaúcha/Divulgação

Nesta quinta-feira (15/7), a Antologia Digital da Poesia Gaúcha lança novos vídeos de poemas de Mauro Ulrich. O projeto é desenvolvido pelo Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos – a biblioteca da Trensurb –, que, desde outubro, promove a publicação quinzenal de vídeos de poetas gaúchos declamando suas poesias. 

O material é publicado no site e redes sociais da empresa (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube) e da biblioteca (Facebook e Instagram). Também é veiculado nos monitores do Canal Você (presentes em trens e estações), um dos apoiadores do projeto. A Antologia tem apoio ainda da Academia Rio-Grandense de Letras e do Instituto Estadual do Livro.

Ulrich declara-se “muito contente” em poder participar da Antologia Digital. “Eu sempre gostei muito de ver aqueles trens da Trensurb, aqueles gigantes de ferro andando, esticando-se sobre trilhos, andando da capital para o interior, interior para a capital. Eu sempre gostei muito de andar nos trens da Trensurb”, conta o poeta. 

“Aquelas conexões por túneis, ali no Mercado Público, na Rodoviária. Enfim, as plataformas, aquela gente toda na plataforma, as pessoas no trem, nós passando de carro pela BR-116 e apostando uma corrida imaginária com os trens da Trensurb. Eu sempre achei uma coisa muito maravilhosa, muito encantadora e sempre, pra mim, foi sinônimo de conexão com o futuro, com uma coisa meio cinematográfica”, afirma. 

O poeta Mauro Ulrich, 56 anos, é natural de São Leopoldo e atualmente reside em Santa Cruz do Sul. Publicou, pela Editora Gazeta, os livros de poesia Cellophane Flowers (2011) e Sleeping Bag (2015). Junto com os poetas Romar Beling e Daniela Damaris, mais o fotógrafo Lula Helfer participa do livro Trinta e Seis: Fotos com Poesia. Também tem poemas publicados nas antologias Escritores do Pedrinho e Poetas do Vale, entre outras.

sexta-feira, 16 a 16 de julho de 2021

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?