Cultura | Edital | Notas

Prefeitura de Porto Alegre abre edital de financiamento para economia criativa

Change Size Text
Prefeitura de Porto Alegre abre edital de financiamento para economia criativa Foto: Cesar Lopes/ PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre lançou um edital de projetos artísticos de economia criativa. Trata-se de um financiamento inédito do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte). O edital foi lançado durante a última edição da ExpoFavela/RS, feira de empreendedorismo da América Latina direcionada ao público das periferias.

Os interessados, artistas e produtores culturais, têm até o dia 15 de outubro para encaminhar projetos artísticos. Serão selecionados projetos que contemplem o planejamento, a produção e o desenvolvimento de iniciativas relacionadas à vocação de economia criativa das artes em Porto Alegre. Agentes de todas as áreas das artes podem participar propondo o empreendedorismo criativo nas mais diversas manifestações artísticas.

Os valores dos projetos devem ser propostos pelos próprios concorrentes. O total disponibilizado é de R$ 100 mil. A quantidade de projetos aprovados dependerá das propostas enviadas que serão avaliadas pela Comissão de Avaliação e Seleção do Fumproarte.

O edital e todas as informações necessárias para as inscrições podem ser encontradas no site do Fumproarte.

RELACIONADAS
;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?