Edital | Moda | Notas

Programa de mentoria voltado a artistas negras está com inscrições abertas

Change Size Text
Programa de mentoria voltado a artistas negras está com inscrições abertas Carol Anchieta, criadora do projeto. Foto: Rafael Bittencourt

Até o dia 17 de abril, artistas negras de todo Brasil poderão se inscrever no UMA – Universo Moda e Arte, programa de mentoria artística que tem como objetivo principal aproximar as criadoras do mercado de moda e design por meio de capacitações voltadas para o desenvolvimento de carreira com foco em criatividade, gestão, comunicação e desenvolvimento de novas ideias. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa.

Com duração de três semanas, as mentorias ocorrem em formato online, possibilitando acesso a pessoas de qualquer localidade. As atividades foram planejadas para a construção de estratégias de carreira que respeitam a individualidade de cada artista e proporcionam ferramentas que permitem impulsionar os seus trabalhos.

Publicidade

Integram o corpo formativo Alex Tso e Ramo, da Diáspora Galeria, Dina Prates, do Instituto Estrela Preta, Denise Salles, Diretora Criativa, artista visual e fundadora da plataforma de experimentações manuais, têxteis e co-criativa Oroomin.co, e integrantes da Youcom, marca de moda e lifestyle jovem da Lojas Renner S.A.

Integram o corpo formativo Alex Tso e Ramo, da Diáspora Galeria, Dina Prates, do Instituto Estrela Preta, Denise Salles, Diretora Criativa, artista visual e fundadora da plataforma de experimentações manuais, têxteis e co-criativa Oroomin.co, e integrantes da Youcom, marca de moda e lifestyle jovem da Lojas Renner S.A. O projeto conta com investimento do Instituto Lojas Renner.

A seleção das participantes será feita pela criadora do projeto, a jornalista e mestra em Design Carol Anchieta, pela artista visual, designer, produtora e escritora Mitti Mendonça e o artista e educador, fundador e residente no Ateliê Figa de Guiné, Wagner Mello, também diretores do programa.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?