Notas | Teatro

Projeto Gompa celebra 10 anos com apresentações no exterior e estreia de documentário

Change Size Text
Projeto Gompa celebra 10 anos com apresentações no exterior e estreia de documentário "À Borda da Vida". Foto: Projeto Gompa/Divulgação

Reconhecido como um dos mais premiados grupos teatrais do Rio Grande do Sul, o Projeto Gompa completa 10 anos em 2024. O coletivo de artistas tem vários motivos para comemorar. Dois espetáculos da trupe serão apresentados no exterior e a companhia também vai estrear um documentário.  

Instinto será exibido no dia 25 de abril em Skin, na Noruega. A produção foi selecionada para o Ibsen Scope Festival, evento que é realizado bienalmente na cidade escandinava. Com direção de Camila Bauer e dramaturgia de Giuliano Zanchi, a peça é baseada na obra Brand, de Henrik Ibsen (1828 – 1906). Nessa adaptação, os atores Alexsander VidaletiFabiane Severo, Liane Venturella e Nelson Diniz atuam como macacos enjaulados, utilizando máscaras de látex que cobrem a cabeça inteira. 

Já Frankinh@ — Uma História em Pedacinhos poderá ser visto em Cuba. É que a montagem integra a programação o 21º ASSITEJ Congresso Mundial e Festival de Artes Cênicas para Crianças e Jovens, que acontecerá de 24 de maio a 1º de junho, em Havana. A atração mescla teatro, dança, narração e música para contar a relação de um criador e sua criatura. Inspirada em Frankenstein, de Mary Shelley, a trama aborda temas como solidão, bullying, amizade, criatividade e aceitação das diferenças, trazendo ainda recursos de ciências e ilusionismo.

A próxima estreia do Projeto Gompa é uma obra audiovisual: À Borda da Vida é um curta-metragem sobre como cuidamos de quem nos cuidou. O documentário mostra o atual momento da vida de Lia Regina Carvalho Venturella, uma mulher de 93 anos que precisa de cuidados 24 horas por dia, e de sua filha Liane Venturella, atriz que tenta conciliar a vida profissional com os cuidados de sua mãe. A sessão de projeção do filme terá entrada franca e será realizada no dia 10 de maio, sexta-feira, às 19h, no Café Fon Fon, em Porto Alegre. 

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?