Literatura | Notas

Prorrogadas as inscrições para o curso online “Desamparo, infância e literatura – Diálogo com a obra de Walter Benjamin”

Change Size Text
Prorrogadas as inscrições para o curso online “Desamparo, infância e literatura – Diálogo com a obra de Walter Benjamin” Foto: Divulgação

As inscrições para o curso Desamparo, infância e literatura – Diálogo com a obra de Walter Benjamin, ministrado pela escritora e psicanalista Ninfa Parreiras e a antropóloga Carolina Parreiras, foram prorrogadas. Os interessados devem fazer as inscrições no site do Quindim.

Promovido pelo Instituto de Leitura Quindim, o curso online terá início no dia 4 de outubro. As demais aulas seguem nos dias 18 e 25/10, e 08 e 22/11, sempre às segundas-feiras, das 20h às 22h.

Por meio de leituras dos textos do filósofo alemão Walter Benjamin, o curso irá analisar as obras literárias contemporâneas para compreender como é representado o desamparo infantil e como palavras, imagens e brinquedos podem servir de metáforas. Serão abordados temas como sociedade, cultura, brincadeira, subjetividade, ficção versus realidade e criação.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?