Cultura | Notas

Secretaria da Cultura de Porto Alegre inaugura a Casa de Descentralização

Change Size Text
Secretaria da Cultura de Porto Alegre inaugura a Casa de Descentralização Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre por meio da Secretaria da Cultura de Porto Alegre inaugurou no dia 16 de outubro, a Casa de Descentralização da Cultura (Casa D), que fica na Rua Santa Therezinha, 711. A partir do dia 1º de novembro a entidade oferecerá atividades culturais variadas e gratuitas para a comunidade da Capital.

Com a reforma e fechamento da Usina do Gasômetro em 2016, os grupos de teatro que lá trabalhavam e estavam instalados foram realocados. A SMC começou a cuidar do espaço e fazer melhorias para lá abrigar atividades culturais e educativas dos bairros periféricos de Porto Alegre. A discussão do conceito de cultura, de sua dinâmica, de suas transformações e da entrega dos símbolos e das artes, deve ultrapassar a condição de centralidade.

A Casa D deseja ser mais que uma sede. Será um espaço cultural de interação entre os coletivos das comunidades e territórios de Porto Alegre, e espaço de reconhecimento das oportunidades e necessidades de ações direcionadas às regiões não-centrais e uma conquista que traz em si o reconhecimento da importância dos grupos artísticos, da trajetória da cultura em todos os locais e esferas da nossa cidade.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?