Notas | Política Pública

Secretaria de Estado da Cultura do RS assume a revitalização do Teatro do IPE

Change Size Text
Secretaria de Estado da Cultura do RS assume a revitalização do Teatro do IPE Foto: Solange Brum/ Sedac/Divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) assinou, no dia 9 de fevereiro, o Termo de Cessão de Uso do Teatro IPE, que estava desativado há mais de duas décadas. Com isto, a secretaria assume a gestão das atividades culturais a serem desenvolvidas no imóvel pelos próximos 20 anos. 

A reativação do Teatro do IPE, que tem capacidade para 200 lugares, é uma demanda da comunidade cultural gaúcha desde a interrupção de suas atividades. A solenidade foi realizada na esplanada em frente ao teatro, junto ao edifício sede do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) e Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde), em Porto Alegre.

Segundo a secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo, a partir de agora o Teatro do IPE passa a fazer parte da agenda da Sedac. “Gostamos muito de desafios e estamos felizes com isso. É um equipamento cultural que certamente vai trazer muitos benefícios para a sociedade gaúcha, um espaço que poderá abrigar tanto os espetáculos locais como de grupos de outros municípios que possam vir a Porto Alegre”, celebrou. 

De acordo com a secretária, ainda não há data de entrega do Teatro do IPE.

RELACIONADAS
;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?