Cultura | Notas | Política Pública

Secretaria de Estado da Cultura lança consulta pública para aprimorar execução da Lei Paulo Gustavo

Change Size Text
Secretaria de Estado da Cultura lança consulta pública para aprimorar execução da Lei Paulo Gustavo Humorista Paulo Gustavo. Foto: Instagram/Reprodução

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) lançou na quarta-feira (17/5) uma consulta pública para receber contribuições da comunidade cultural que auxiliem na qualificação da execução da Lei Paulo Gustavo (LPG – Lei Complementar nº 195/2022), bem como na operacionalização das ações de implementação. 

Segundo a Sedac, o questionário busca ainda identificar dificuldades do setor e receber sugestões para qualificar os processos para inscrição e tramitação de projetos na LPG. 

O formulário está disponível de forma online e deve ser preenchido até às 23h59 do dia 23 de maio. Mais informações podem ser obtidas através do email [email protected] ou pelo telefone (51) 3288-5408.

Além da consulta pública, está programada uma Audiência Pública sobre a Lei Paulo Gustavo para o dia 24 de maio, das 9h às 12h. O endereço eletrônico para acesso à transmissão ao vivo da audiência e informações sobre a forma de participação serão informadas no site do Pró-cultura RS, até 48 horas antes de seu início.

A Lei Paulo Gustavo, que homenageia o humorista vítima da Covid-19 em maio de 2021, dispõe sobre ações emergenciais que busquem atenuar os prejuízos do setor cultural ao longo da pandemia.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?