Agenda | Música | Notas

Vacaria, Bento Gonçalves e Passo Fundo recebem show do Los 3 Plantados

Change Size Text
Vacaria, Bento Gonçalves e Passo Fundo recebem show do Los 3 Plantados Bebeto Alves, King Jim e Jimi Joe. Foto: Fernanda Chemale/Divulgação

Nos dias 6, 8 e 15 de abril, às 20h, o Los 3 Plantados apresentam o show Melodias que conscientizam a doação de órgãos em Vacaria, Bento Gonçalves e Passo Fundo, respectivamente.

Em função da pandemia, as transmissões acontecem via TV e emissoras de rádios locais, em formato de lives. Também será transmitido pelo canal oficial do grupo no YouTube.

O grupo de milonga e rock, formado por Bebeto Alves, King Jim e Jimi Joe, traz para a cena a obra e as ideias de três músicos que sofreram transplantes de órgãos em 2013 e que decidiram contar em canções suas experiências acerca do tema doação de órgãos. O show foi pré-gravado e apresenta no roteiro sete músicas que abordam as reflexões de alguém que espera ou que faz um transplante, a importância da doação, da empatia, da esperança e de viver intensamente as coisas simples.

Vai muito além de uma apresentação musical é sobre superação, amor ao próximo e o sentido da vida. Antes de cada show os músicos e médicos especialistas em transplantes se reúnem em debates sobre a importância da doação de órgãos. Nesse momento tão difícil de tantas mortes, a ideia central do debate é a palavra solidariedade.

Com uma visão humanista Los 3 Plantados é o único grupo musical do Brasil que tem seus integrantes transplantados, todos eles com carreiras importantes no cenário do sul do país. No mesmo projeto será produzido um mini documentário de 15 minutos sobre o trio, contando um pouco da história da banda.

Melodias que conscientizam a doação de órgãos foi contemplado no FAC Movimento com recursos do Governo do Estado do RGS por meio do ProCultura, Sedac Rs.

terça-feira, 06 a 15 de abril de 2021 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?