Música | Notas

Verônica Sabino e Luís Filipe de Lima reverenciam Martinho da Vila

Change Size Text
Verônica Sabino e Luís Filipe de Lima reverenciam Martinho da Vila Foto: Marcelo Cabanas/Divulgação

Há décadas que o “laiaraiá” do mestre Martinho da Vila inspira a vida do povo. E inspira também artistas. Pois foi o que aconteceu com Verônica Sabino e Luís Filipe de Lima, que mergulharam na obra de Martinho e voltaram à tona com um show maravilhoso, que virou CD.

Meu Laiaraiá – ao vivo já está disponível em todas as plataformas digitais. Com participação especial do percussionista Marcos Suzano, o álbum foi gravado este ano, em show do projeto Quatro Cantos, da Cabanas Produções, com recursos da Lei Aldir Blanc.

Meu Laiaraiá – ao vivo traz nove releituras em tom intimista e afetivo, com o violão 7 cordas de Luís Filipe de Lima e a percussão de Marcos Suzano imprimindo o peculiar suingue do universo musical de Martinho. Já Verônica Sabino usa a bela voz para saborear os versos cheios de histórias. A concepção do espetáculo que virou CD – desde a escolha do repertório aos arranjos – passou pelo filtro da cantora, pela identificação com os temas tão variados na obra do compositor, que o violonista soube compreender traduzir para a interpretação dela.

“Mesmo já tendo cantado samba, saí da minha zona de conforto, principalmente porque o Martinho é diferente, diferente de tudo; parece fácil, mas é muito sofisticado”, revela Verônica, que ganhou o aval de Martinho ao ser convidada a gravar com ele em duas faixas – O caveira e Pensando bem – do mais recente CD, Rio só vendo a vista.

Devagar, devagarinho, o repertório vai combinando sucessos – como Disritmia, Ex-amor e Renascer das cinzas – com pérolas menos conhecidas, a exemplo de Samba da cabrocha bamba e Madrugada, carnaval e chuva. Um dos destaques é a regravação de Madalena do Jucu, que ganhou arranjos em ritmo de funk a partir da percussão de Suzano. 

Escute Meu Laiaraiá – ao vivo aqui.

Capa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?